02 de Fevereiro – Dia do Agente Fiscal

O Crea-PE parabeniza neste 02 de fevereiro todos os agentes fiscais. O Dia do Agente Fiscal tem o objetivo de homenagear a importância da categoria para garantir uma ordem na sociedade. O agente fiscal é o profissional que representa e aplica a lei de fiscalização, dando suporte às ações do governo, quando trabalha em Conselhos Regionais de algumas profissões, sua principal função é fiscalizar a categoria, atender pessoas para a formalização de denúncias, etc.

O Agente Fiscal está presente em todas as áreas da economia e sociedade, como indústria, saúde, comércio, entretenimento, habitação e etc.

Para se tornar um profissional de fiscalização (um Agente Fiscal), o interessado deverá ser aprovado em um concurso público municipal, estadual ou federal, dependendo da jurisprudência que pretende atuar. Os agentes fiscais não são indicados ou nomeados, mas sim concursados.