O Crea-PE quer ouvir você!
A Ouvidoria do Crea-PE atua como mediadora de conflitos, buscando soluções justas e eficientes com ética, sigilo e transparência. Ajude a aprimorar os serviços públicos por meio de reclamações, elogios ou sugestões, ou ainda, registre uma denúncia.
Agora, ficou ainda mais fácil registrar sua demanda. O Crea-PE faz parte do Fala.Br, plataforma integrada de ouvidorias da Controladoria Geral da União (CGU), que reforça nosso compromisso com a transparência e eficiência no atendimento.
Quando procurar a Ouvidoria
Antes de acionar a Ouvidoria, entre em contato com o setor responsável pela sua demanda. É importante saber que a Ouvidoria atua na mediação das demandas em última instância, após serem esgotadas todas as possibilidades de atendimento pela área específica.
Veja qual é a sua demanda
Acesso à informação: Solicite informações sobre os serviços e atividades do Crea-PE.
Denúncia: Denuncie irregularidades ou atos ilícitos relacionados às atividades do Conselho.
Elogio: Reconheça e elogie os serviços prestados pelo Crea-PE.
Reclamação: Manifeste sua insatisfação com algum serviço ou atendimento.
Simplifique: Sugira formas de simplificar os processos e serviços do Crea-PE.
Solicitação: Faça um pedido específico ao Crea-PE
Sugestão: Apresente ideias para melhorar os serviços e atividades do Conselho
Como utilizar o Fala.BR
1 – Acesse aqui a plataforma Fala.BR
2 – Escolha o tipo de manifestação que deseja realizar
3 – Cadastre sua solicitação e acompanhe o andamento de forma online.
ATENÇÃO
Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional devem ser protocoladas e analisadas pelas Câmaras Especializadas. Clique aqui selecione “Solicitações Usuário Externo PF/PJ e cadastre um protocolo de Outras Solicitações.
Se você já tem cadastro, acesse a área profissional/empresa/leigos pessoas físicas ou jurídicas e registre a solicitação.
Denúncias contra profissionais registrados no Crea-PE relativas à ética profissional devem ser protocoladas no Conselho, em cumprimento à resolução 1004/2003 do Confea. Para registrar uma denúncia, clique aqui. Selecione Solicitações Usuário Externo PF/PJ e cadastre um Protocolo. No Grupo de Assunto, selecione “Profissional” e em Assunto escolha “Denúncia Ética Profissional”.
Se você já tem cadastro, acesse a área Profissional/empresa/leigos Pessoas Físicas ou Jurídicas e cadastre a solicitação. A denúncia será encaminhada à Câmara Especializada da modalidade do profissional para análise e decisão.
Denúncias sobre obras ou serviços sem a presença de profissional habilitado podem ser registradas clicando aqui.
Localização
Rua da Hora, 570, Espinheiro – Recife/PE
CEP: 52020-015
Horário de Atendimento
2ª a 6ª feira das 09h às 15h
Para mais informações sobre a Ouvidoria do Crea-PE, envie um e-mail para ouvidoria@creape.org.br ou entre em contato pelo telefone (81) 99148.5123.