Crea-PE

10ª edição do Crea na Estrada foi realizada em Garanhuns

A 10º edição do CREA na Estrada aconteceu em Garanhuns, nesta quinta-feira (10), na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). O projeto promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), tem como objetivo levar palestras sobre o Sistema CONFEA/CREA e temas atuais aos profissionais e estudantes do interior do Estado.

A mesa foi composta pela professora e coordenadora do curso de Engenharia, Giane Lira, que fez as honras da casa, pelo presidente em exercício do CREA-PE, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Fernando Lapenda, pelos inspetores da Regional Garanhuns, Gaetano Sanfilippo e Wilson Galdino, e pelo gerente de Fiscalização, Marcílio Leão.

Palestrante, Wagner Oliveira

Desfeito o dispositivo, Marcílio Leão, apresentou a primeira palestra: Atuação do CREA-PE, que abordou os serviços prestados pelo Conselho, os projetos de Marketing para beneficiar a classe, a implantação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) composto por sumidades da engenharia pernambucana, as operações da Fiscalização, entre outros. A segunda palestra mostrou o Crescimento do Mercado Fotovoltaico, Wagner Oliveira, especialista em inteligência de mercado, explanou sobre a evolução, instalações conectadas à rede (kWp), potencial total, número de instalações onde Pernambuco aparece como 13º estado, dificuldades do setor e oportunidade de crescimento.

No encerramento, o público interagiu fazendo perguntas aos palestrantes.

Pular para o conteúdo