Pernambuco aprovou as proposições apresentadas na Sessão Plenária do Congresso

A delegação de Pernambuco encerra o 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Vitória (ES), neste sábado (11), com a missão cumprida. Além de participar da votação das propostas dos profissionais de todo o Brasil, ajudaram a garantir a escolha das contribuições de Pernambuco com soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades. “Foi um evento extremamente importante, onde pudemos discutir e reafirmar a relevância da Engenharia e da nossa profissão para o Brasil e para o povo brasileiro”, destacou o engenheiro civil Stênio Cuentro.
A Sessão Plenária que marcou o encerramento do Congresso, aprovou a maioria das propostas selecionadas a partir das contribuições dos profissionais nos CEPs. Pernambuco teve as quatro propostas aprovadas pelo plenário, composto por cerca de 500 delegados credenciados. O 12° CNP teve como tema Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”. As discussões e votações foram focadas em propostas que possam trazer soluções reais para os desafios da sociedade.
O plenário aprovou a Carta Declaratória do Congresso. O documento aponta os contratos brasileiros, com cidades que avançam em mobilidade, energia limpa e conectividade e outras que não suprem as necessidades de água tratada e saneamento básico. A carta registra ainda a responsabilidade dos profissionais da área tecnológica em mudar os caminhos e projetar o futuro do País. “A Engenharia, Agronomia e Geociências são instrumentos de transformação”, afirma o documento.
O vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, destacou o entendimento dos profissionais sobre as propostas que podem contribuir para o desenvolvimento das cidades. “É importante que estejamos todos envolvidos com as soluções e alternativas em situações como o combate às mudanças climáticas”, ressaltou.













