Delegação pernambucana participa dos debates que vão até a quinta (09)

Com o objetivo de debater os caminhos para o futuro do Brasil, começou, nessa segunda (06), a 80ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia. A SOEA reúne especialistas e profissionais de todo o país até quinta (09), no Espírito Santo. O presidente do Confea, Vinícius Marchese, disse que a SOEA é um grande momento para reflexão e trabalho. Segundo ele, nos quatro dias de eventos haverá mais de 300 horas de conteúdo, com mais de 200 palestrantes, voltados para o desenvolvimento profissional dos participantes.
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, lidera a delegação pernambucana composta por mais de 140 profissionais. “A semana é importante para que a gente possa refletir sobre o papel social dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. Que tenhamos um grande evento aqui na SOEA”, ressaltou Adriano Lucena. O vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, conclamou a todos para atuar por uma engenharia que atenda às necessidades sociais e o desenvolvimento sustentável.
Durante a abertura, Vinícius Marchese lançou o Infra-BR, índice que vai reunir dados de todo o país. O programa foi apresentado pelo professor da UFPE, Ricardo Chaves de Lima. Ele explicou que o índice é multidimensional e vai permitir a entrega de uma métrica aos gestores para que possam realizar os investimentos públicos de modo mais assertivo.
A infraestrutura também foi o tema da palestra magna proferida por Philip Yang, empreendedor e ativista urbano, além de fundador da Urbem. Ele abordou a demanda, os desafios e o futuro da atividade no Brasil. Lang mostrou o lugar do Brasil no mundo, diante da demanda por infraestrutura e a participação e demanda crescentes dos países asiáticos no setor. Também falou sobre os desafios e o futuro do segmento no país.





















