
A diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-PE. Sua finalidade é auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas. É constituída pelo presidente, 1º e 2º vice-presidentes; 1º e 2º diretor-administrativo; e 1º e 2º diretor-financeiro.
O presidente é eleito por votação direta dos profissionais para um mandato de três anos e os demais integrantes da diretoria são escolhidos entre os conselheiros regionais e eleitos em votação plenária para o mandato de um ano.
Conheça os diretores do Crea-PE:
Formado em Engenharia Civil pela UFPE (1999). Tem pós-graduação em Projetos de Infraestrutura Urbana pela Unicap, e em Negócios pela Faculdade Senac. Cursou Direito no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Atuou como coordenador geral nos serviços técnicos e elaboração do projeto básico e executivo de engenharia para restauração da rodovia PE 604 e no projeto de acesso viário do Polo Empresarial de Lagoa Grande-PE. Tem experiência internacional, com projetos de infraestrutura urbana na revitalização de bairros e restauração e implantação de rodovias. Foi diretor geral da Mútua-PE (2018-2020) e presidente do Crea-PE (2021-2023).
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFPE (1979), trabalhou na Themag Engenharia em projetos de arranjo físico e MPCCS de subestações de EHV durante 10 anos. Atuou na Interest Engenharia em projetos de MPCCS por 8 anos. Foi chefe do Departamento de Engenharia da Sefaz-PE e diretor Comercial da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), presidente do Senge-PE. Atualmente é presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). Coordenou a CM do Crea-PE, em 2025.
Formada em Engenheira Civil (2000), é Engenheira de Segurança do Trabalho desde 2013, ergonomista, especialista em Gestão e Controle Ambiental, perita judicial, profissional liberal. Foi presidente da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (Aespe), conselheira regional do Crea-PE, onde coordenou a CEEST, e coordenadora nacional adjunta da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho do Confea. Foi 1ª diretora administrativa do Crea-PE em 2025.
Engenheira Eletricista (UFPE), trabalhou na Celpe/Neoenergia e na Compesa, onde coordenou o grupo de Eficiência Energética. Ingressou na Chesf, em 2008, onde desenvolveu trabalhos de análise de ocorrências e apoio técnico a melhorias implantadas no Sistema Interligado Nacional da região Nordeste. Atualmente realiza estudos de proteção do sistema elétrico e atua no Grupo de Trabalho de Desligamento por Erro Humano no sistema elétrico da Chesf. Em 2019, foi suplente no Conselho Fiscal do Senge-PE, assumindo como titular em 2020. Em 2022 foi coordenadora adjunta da CEEE e, em 2022, diretora da Mulher do Senge-PE. Também é diretora do Clube de Engenharia de Pernambuco. Foi 2ª diretora-financeira do Crea-PE em 2025.
Graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, especialização em Ergonomia, Gestão e Controle Ambiental. É mestre em Tecnologia Ambiental. Foi vice-presidente do Crea-PE em 2016, coordenador e coordenador-adjunto da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho. Também assumiu como coordenador-adjunto (2018) e coordenador (2019) da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. Em 2025, foi representante do Plenário na CEGEM. Atuou como coordenador técnico e chefe da Fundacentro – Regional de Pernambuco. Presidiu a Aespe por três mandatos. É coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Enfermagem do Trabalho da Faculdade Guararapes e da Faculdade Redentor.
Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da UPE, com especializações em Saneamento (Unicap), Vigilância em Saúde Ambiental (UFRJ), tem mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Fiocruz. É docente do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (IFPE) nos cursos de Engenharia Civil e Técnico de Saneamento. Atuou como pesquisador na Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é sócio da T&C Engenharia. Desde 2023 é conselheiro regional do Crea-PE, onde foi coordenador da CEAP (2025).






