Conduzido pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena, encontro reuniu representantes de todas as regionais do estado
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, conduziu nesta quarta-feira (17), a 11ª reunião ordinária de integração entre a presidência e os inspetores regionais de 2025. O encontro foi realizado na cidade do Recife e reuniu representantes das 18 inspetorias regionais do Conselho, que estão distribuídas por todas as regiões de Pernambuco.
Na última reunião do ano, Adriano Lucena apresentou um balanço das principais ações e projetos executados pelo Conselho em Pernambuco. Foram destacadas iniciativas como treinamentos, seminários, investimentos nas inspetorias, reforço das ações de fiscalização, aumento nos percentuais de registro de ARTs e CATs, implantação de novos serviços, medidas em defesa do salário mínimo profissional, além de programas e eventos como o Congresso Estadual de Profissionais, Crea na Comunidade, Crea Qualifica e Crea Desenvolve.
O presidente agradeceu a contribuição dos inspetores e inspetoras regionais, enfatizando os resultados importantes do esforço coletivo. “Tudo isso foi construído por todos nós que fazemos o Crea-PE. Cada um de vocês deu a sua contribuição fundamental para a realização dessas iniciativas”, afirmou.
A programação contou ainda com uma palestra do gerente de Compliance do Conselho, Marcelo Tenório. Em seguida, a gerente de Fiscalização, Denise Maia, apresentou o plano anual de fiscalização e as metas regionais para 2026. Na sequência, os inspetores das 18 regionais expuseram seus respectivos planos de trabalho para o próximo ano.
A inspetora coordenadora de Caruaru, a engenheira florestal Luana Lima, destacou a importância do encontro para o fortalecimento do trabalho desenvolvido nas regionais. “Encerramos o ano com um balanço do que foi feito, avaliando as necessidades de melhoria e apresentando projetos de trabalho. Isso fortalece os laços entre a presidência do Conselho, os profissionais e as inspetorias”, revelou.










