Crea-PE realiza reunião em Goiana para debater Fiscalização Dirigida na região

DSCF5029
Fiscais e inspetor coordenador da Regional de Goiana participaram de reunião na quarta-feira

Nesta quarta-feira (06), a chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Daniele Castro, se reuniu, em Goiana, com os agentes destacados para a Fiscalização Dirigida nos os municípios jurisdicionados pela Inspetoria Regional do Conselho naquela região. A reunião, contou com a participação do inspetor coordenador de Goiana, Ivo Cavalcante, e dos fiscais Dênio Marcos Rocha, Antônio Carlos, Joseildo dos Santos e Alexandre Fernando França, das regionais de Salgueiro, Garanhuns, Petrolina e Cabo de Santo Agostinho, respectivamente.

Na oportunidade, foram discutidos os objetivos da inspeção assim como os empreendimentos que serão alvos da ação. De acordo com Daniele Castro, a construção civil, postos de combustíveis, agronomia, prefeitura e cartórios serão, nesse primeiro momento, as prioridades da ação que está sendo realizada em mais de 50 municípios da Zona da Mata Norte e Agreste jurisdicionados pelas Inspetorias de Carpina, Caruaru, Goiana e Olinda.  A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 1 mil fiscalizações, até o final desta sexta-feira (08).

“A exemplo do que estamos fazendo em Caruaru, voltaremos aqui para outra Dirigida que envolverá as indústrias, usinas, o polo automobilístico e outros segmentos que não serão contemplados nesta ação”, disse Daniele Castro, explicando que “embora Caruaru, no Agreste, já tenha recebido uma Fiscalização Dirigida do Crea-PE em 2015, voltamos em virtude do crescimento vertiginoso da cidade. Vamos visitar os novos empreendimentos e assim garantir à defesa da sociedade”, explica Daniele.

DSCF5026
Todos os detalhes foram tratados com a participação da chefe de Fiscalização, Daniele Castro

De janeiro a abril de 2015, quase 4 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Pernambuco. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE já passou pelas Inspetorias de Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, mais de 200 autos de infração foram emitidos, quase sempre por falta de responsável técnico.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE