Crea-PE

A qualidade da água será debatida no Terça no Crea por palestrante premiado pela ONU

Mais uma vez, o tema água permeia discussões que buscam saídas para a escassez, conservação passando pela qualidade do mineral. Desta vez, a abordagem será tema do Terça no CREA da próxima semana, que acontece a partir das 19h, no auditório do Conselho. Com a palestra “Cultivando Água Boa – agenda 2030 – Transformando o Nosso Mundo”, do ambientalista e ex-secretário de Estado do Governo do Paraná nas áreas de Meio Ambiente, Energia, Habitação, Água e Saneamento Nelton Miguel Friedch.

Na oportunidade, o palestrante trará experiências adquiridas nas experiências profissionais como ex-presidente da Fundação Alberto Pasqualini, sediada no Rio de Janeiro, onde coordenou o processo que elaborou UM PROJETO PARA O BRASIL.

Também falará como ex-diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional de 2003 a março de 2017, onde foi o principal criador e coordenador geral, por mais de 13 anos do Programa Cultivando Água Boa. A iniciativa foi implantada em 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3, com mais de 20 frentes de ação, e já recebeu 25 prêmios nacionais e internacionais. Reaplicado em estados brasileiros e em 5 outros países, recentemente a FAO-CHILE passou a difundir em 12 países os conteúdos, metodologias e conceitos do Cultivando Água Boa.

Atualmente, o palestrante dedica-se à implementação da AGENDA 2030 – Transformando nosso Mundo, com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável e metas de redução das emissões dos gases de efeito estufa e o aquecimento do Planeta.

 Os interessados na discussão do tema podem se inscrever gratuitamente no site do CREA-PE no link

Pular para o conteúdo