Crea-PE

Adriano Lucena participa de lançamento de livro sobre estruturas de concreto, de José Patrocínio Figueirôa

Com o título, “Lições da Prática da Engenharia de Estruturas de Concreto”, a obra contou com apoio do Conselho

Engenharia pernambucana em destaque na literatura. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participou do lançamento do livro “Lições da Prática da Engenharia de Estruturas de Concreto”, de autoria do engenheiro civil e professor José Patrocínio Figueirôa. O evento foi realizado no sábado (11), no auditório do Rio Mar Trade Center, no Recife.

A obra, que contou com o apoio do Crea-PE, apresenta estudos de casos relacionados a reforço de fundações, reforço de superestruturas e colapsos de escoramentos metálicos. O livro reúne experiências teóricas e práticas acumuladas ao longo de mais de quatro décadas de atuação profissional, abordando as causas de problemas, os transtornos ocasionados e as soluções de engenharia adotadas em cada situação. Além disso, propõe ações preventivas para evitar novas ocorrências.

Durante o evento, o presidente Adriano Lucena parabenizou o autor pela contribuição à valorização da engenharia no estado.
“Excelente palestra de lançamento. O professor Patrocínio está de parabéns pelo importante gesto de compartilhar o seu conhecimento com toda a comunidade da engenharia pernambucana”, destacou.

No lançamento, o engenheiro José Patrocínio apresentou aos participantes alguns dos casos de estudo sobre projetos complexos de infraestrutura em Pernambuco que integram a obra. Ele fez questão de agradecer pela expressiva participação do público. “Fico feliz em ver a presença de tantos colegas, profissionais qualificados, para prestigiar este momento e debater as boas práticas da engenharia”, afirmou.

Pular para o conteúdo