Crea-PE

AEAPE comemora Dia do Engenheiro Agrônomo com plantio de coqueiros na praia de Boa Viagem

Em comemoração aos 84 anos de celebração do Dia do Engenheiro Agrônomo, o presidente João Carlos Montenegro Coutinho Júnior e os diretores da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE), engenheiros agrônomos Alexandre Queiroz e José Pacífico Lopes de Pinho estiveram, na quarta-feira (11), na praia de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, para fazer plantio de mudas de coqueiros.

Também participaram do ato simbólico, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Bruno Schwambach, o chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), engenheiro agrônomo Joadson de Souza Santos e a presidente da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR), Josiane Miranda.

O local escolhido, próximo ao quiosque nº 22 pertencente ao comerciante Zezinho do Coco, segundo o membro da Comissão de Sindicância da AEAPE, engenheiro agrônomo, Alexandre Queiroz é símbolo do comércio de venda de cocos no local.

Ainda de acordo com Queiroz, as mudas foram cedidas pela presidente da ABCR, Josiane Miranda. “Fizemos um ato simbólico para marcar o reinício das ações que serão implementadas pela nova diretoria da AEAPE. Nesse primeiro momento plantamos seis mudas que receberão placas com os nomes das pessoas que participaram da iniciativa”, explicou o engenheiro agrônomo Alexandre Queiroz, acrescentando que “outras mudas serão plantadas ao longo da orla”.

Pular para o conteúdo