Crea-PE

Algumas das dúvidas mais recorrentes dos profissionais no Sistema Confea/Crea dizem respeito ao preenchimento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e Certidões de Acervo Técnico (CATs. A fim de responder às principais perguntas dos associados, o Crea-PE criou esta página para oferecer todas as informações necessárias sobre o assunto.

 

I- A CAT é o instrumento que certifica, para os efeitos legais, as atividades registradas no Crea através das ARTs, que constituem o acervo técnico do profissional. Para saber como realizar o seu preenchimento, confira o tutorial abaixo.

II- Saiba quais os dados necessários para preencher a CAT aqui.

III- Se ainda tiver alguma dúvida, confira aqui dez erros mais comuns durante o preenchimento de CAT.

IV- A ART, de acordo com a Lei nº 6.496/77, é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional.  Para a sociedade, o documento serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados. Clique no tutorial abaixo e saiba como preencher uma ART.

V- Depois de assistir ao vídeo acima ainda restou dúvidas? Não se preocupe, confira aqui os dez erros mais comuns durante o preenchimento da ART!

Pular para o conteúdo