Presidente do Crea-PE assina protocolo de intenções para cooperação técnica entre instituições do Estado

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participou nesta quinta-feira (25) de audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O encontro discutiu o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 2927/2025, de autoria do deputado estadual Mário Ricardo, que propõe a criação do Programa de Responsabilidade Empresarial, Desenvolvimento e Sustentabilidade (REDS).
Na ocasião, Adriano Lucena assinou um protocolo de intenções em nome do Crea-PE, em parceria com o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE), a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) e a própria Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe. O documento prevê uma futura cooperação técnica para a composição do conselho gestor do Programa REDS.
O presidente ressaltou o compromisso do Conselho com a sociedade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Estado. “Estamos colocando uma instituição de 91 anos a serviço da população. O Crea-PE colabora com a construção de políticas públicas eficientes, voltadas para beneficiar os cidadãos de diferentes cidades de Pernambuco”, afirmou Adriano Lucena.
Segundo o deputado Mário Ricardo, a proposta busca alinhar o crescimento econômico a práticas empresariais socialmente responsáveis. O projeto também visa fomentar iniciativas que fortaleçam a economia local, valorizem a formação profissional e reduzam impactos ambientais. “Quero agradecer ao Crea-PE por integrar este projeto, que pretende aproximar o setor produtivo da comunidade e reconhecer os arranjos produtivos como forma de fortalecer ainda mais o Estado de Pernambuco”, destacou o parlamentar.
O coordenador do Programa, Alex Gomes, destacou o papel estratégico do Crea-PE no conselho gestor do REDS. “O Conselho será fundamental na avaliação de todos os projetos que envolvam a engenharia, as geociências e a meteorologia, ou seja, em todas as ações relacionadas à sua área de atuação”, explicou.











