Crea-PE

Blocos de gesso e suas inovações foi tema de palestra no CREA-PE

O Terça no CREA desta semana abordou o tema: Novas tecnologias na utilização de blocos de gesso. Ministrada pelo engenheiro civil e coordenador técnico da Gesso Trevos, Abinoã Monteiro, o assunto reuniu  profissionais no auditório do CREA-PE.

Segundo Abinoã Monteiro, o objetivo da palestra era apresentar aos participantes novas informações sobre o segmento gesseiro e suas inovações. “Vou apresentar algumas normas de desempenho sobre a utilização de blocos e estudos que estão sendo feitos na área”, afirmou.

Durante a explanação falou-se das propriedades positivas deste material quando utilizado em construções. Dentre vários pontos alguns se destacam como: isolante térmico, corta fogo, resistente, versátil e delgado.

Além dessas características, o engenheiro civil levantou tópicos essenciais para a escolha do gesso em detrimento de outros materiais, são eles: aumento da produtividade, menor transporte do insumo, pouco desperdício, facilidade da montagem, ganho de área útil, redução no peso da estrutura e redução no processo de construção.

Ao final da palestra os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvida e fazer colocações importantes para o enriquecimento do evento.

Para o Terça no CREA da próxima semana o tema será “A Normativa 001/2017 do CPRH, a sua legalidade e oportunidades para o Sistema CONFEA/CREA”, com o engenheiro ambiental, José Luiz Loureiro.

O Terça no CREA é um projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, lançado em março de 2016, e tem por objetivo levar ao público informações e capacitações através de palestras gratuitas com profissionais renomados das áreas relacionadas ao CREA.

Pular para o conteúdo