Crea-PE

Cabo de Santo Agostinho comemora 141 anos

O CREA-PE parabeniza o Cabo de Santo agostinho por seus 141 anos de emancipação política. A cidade abriga uma das inspetorias regionais do Conselho, fortalecendo ainda mais o relacionamento com os profissionais e a sociedade cabense.

O Cabo de Santo Agostinho é um município de Pernambuco, sendo um dos integrantes da Região Metropolitana do Recife. Faz parte da Microrregião de Suape, e juntamente com Ipojuca, concentra um dos maiores polos industriais do Estado de Pernambuco, o Complexo Industrial de Suape. O município é um importante pólo turístico do estado, sendo suas praias nacionalmente conhecidas.

O município guarda um grande acervo histórico, cultural e religioso, como os antigos engenhos que ajudaram a colocar Pernambuco no topo mundial da produção de açúcar no Século XVII. Engenhos antigos, como o Engenho Massangana hoje impulsionam o turismo rural no estado e revelam o contexto histórico da região. Além do Forte Castelo do Mar, anteriormente Nossa Senhora de Nazaré, que desempenhou papel de alguma relevância no contexto da Insurreição Pernambucana contra o domínio holandês, no início da criação de uma consciência nacional brasileira.

 

Pular para o conteúdo