Caruaru será sede administrativa do Crea-PE nesta sexta e sábado

A exemplo de outros anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realiza sob a coordenação do presidente Evandro Alencar, o 5º Seminário de Lideranças Regionais. Durante a sexta-feira (25) e o sábado (26), haverá uma série de atividades que contará com a participação de conselheiros, inspetores e convidados.

De acordo com a programação aprovada a primeira atividade do encontro acontecerá às 9h, com a realização da Reunião Mensal de Integração com o Presidente e Inspetores. Para o período da tarde está programada Visita Técnica ao Empresarial Times que foi construído com uma série de novas tecnologias e inovações como: sistema unitizado com vidro refletivo; elevadores de última geração com energia regenerativa; auditório com skybar e piso elevado.

Nas atividades previstas para a noite, às 19h, abertura da Sessão Plenária Ordinária nº 1.857ª e do 5º Seminário de Lideranças, feita pelo presidente do Conselho, Evandro Alencar. Em seguida uma Palestra Magna sobre “A Corrupção na Engenharia – Casos das Empreiteiras e Consequências” será feita pelo promotor de Justiça Maviael de Souza que encerrará as atividades do primeiro dia do Seminário.

A partir das 9h, no sábado (26), terá início a parte administrativa da Plenária Ordinária, onde haverá as posses dos novos conselheiros, composição da nova diretoria, composição das comissões permanentes e especiais, indicação dos representantes do Plenário nas Câmaras e dos representantes do Plenário no Comitê Tecnológico Permanente (CTP), além da homologação da eleição e posse do coordenador e coordenador adjunto do Crea Júnior, aprovação da proposta de calendário anual e da portaria que definiu o local da primeira plenária ordinária de 2019.

Na tarde do mesmo dia, a partir das 14h, o gerente de TI do Crea-PE Mauro Mota, o conselheiro Burguivol Alves de Souza e a advogada e assessora Jurídica do Conselho Nathália Amorim farão apresentação do Módulo “Colegiado” do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac).

A partir das 15h45, serão iniciadas as atividades de orientações básicas para conselheiros iniciantes e atividades para conselheiros veteranos do regional pernambucano, previstas para serem encerradas às 17h30, com retorno dos participantes ao Recife.