Chegou a hora de eleger os novos presidentes do Confea, do Crea-PE e os diretores da Mútua

Nesta quarta-feira (19), o Sistema Confea/Crea e Mútua, em todos os Estados da Federação, estará mobilizado no processo eleitoral que definirá os novos presidentes do Confea, dos Creas e os diretores regionais da Mútua, para o triênio 2015/2017. Das 9h às 19h, os mais de 20.000 mil profissionais registrados em Pernambuco e mais de 1,2 milhão em todo o País terão um compromisso com a democracia e com a valorização das profissões tecnológicas e, para tanto, deverão depositar seus votos nas urnas instaladas na sede do Crea-PE, nos Escritórios de Atendimento, nas Inspetorias Regionais do Crea-PE no Interior do Estado, na Chesf, na URB-Recife e na Compesa.

Concorrem ao cargo de presidente do Crea-PE os engenheiros civis, Adriano Lucena (nº 21), Arnaldo Cardim (nº 23), Evandro Alencar (nº 25); Gaio Barrocas (nº 26), Stênio Cuentro (nº 27) Alexandre Santos (nº 28). Ao Conselho Federal concorrem José Eduardo de Paula Alonso (nº 14), Henrique Luduvice (nº 17) e José Tadeu da Silva (nº 19). Aos cargos de diretor geral da Mútua em Pernambuco concorrem os engenheiros Augusto Nogueira (nº 41) e Anderson Rosal (nº 42). Finalmente, concorre, em chapa única, a diretor administrativo da Mútua em Pernambuco, o engenheiro Marcelo Tabatinga (nº 51).

Para a eleição desta quarta-feira estarão aptos a votar em Pernambuco, somente os profissionais que estiverem quites com suas anuidades, desde que o pagamento tenha ocorrido até o dia 20 de outubro de 2014. Para facilitar o deslocamento e contribuir para que haja maior participação no processo eleitora há, no site do Crea-PE, um link por meio do qual poderá ser feita a consulta do local de votação, que foi determinado com base no endereço residencial que consta em no cadastro.

Resultado

De acordo com informação do presidente da Comissão Eleitoral Regional (CER-PE), engenheiro de minas Marçal Sayão Maia, a apuração será feita logo após o fechamento das urnas e o resultado deverá ser divulgado ainda na noite da quarta-feira.

Funcionamento

Devido ao processo eleitoral, não haverá atendimento ao público na quarta e quinta-feira (19 e 20.11). As atividades serão retomadas na sexta-feira (21), às 8h, em todo o Estado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE