Cidades da RMR próximas a inspetoria do Paulista recebem a Fiscalização Dirigida do Crea-PE

As atividades que são desenvolvidas desde agosto com a retomada dos trabalhos presenciais da Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), chegam à cidade do Paulista com ações que vão de segunda a sexta-feira (26 a 30.10). A equipe é formada pelo presidente do Conselho Evandro Alencar, gerente de Fiscalização Aldenice Koga, chefe Regional de Fiscalização, chefe do setor de Fiscalização, inspetores regionais e agentes fiscais.

De acordo com Aldenice Koga, o trabalho para garantir o exercício profissional, a prestação de serviços de excelência e a segurança da sociedade, além da observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da população, tem obtido excelentes resultados e, mais uma vez, além de todas as atividades dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, serão fiscalizadas, prioritariamente, as demandadas pelas Câmaras Especializadas de Engenharia Civil e de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Aldenice Koga explicou que as atividades estão divididas por equipe sendo a primeira responsável pelas atividades da semana nas cidades de Olinda, Abreu e Lima, Araçoiaba e Itapissuma. Já a segunda equipe ficará incumbida das atividades das cidades do Paulista Igarassu e Itamaracá.

Em Olinda serão vistoriadas obras de Engenharia Civil, supermercados, pontos de revenda de produtos agrícolas, Shopping, indústrias, pré-moldados, postos de combustíveis e prestadoras de serviços de comunicação multimídia. Paulista terá foco nas atividades fiscalizadas em Olinda, acrescentado de energia.

Já em Igarassu serão inspecionadas indústrias, prestadoras de serviços de comunicação multimídia e postos de combustíveis. Em Itamaracá, construção civil, contratos de serviços terceirizados pela prefeitura, postos de combustíveis e prestadoras de serviços de comunicação multimídia. Abreu e Lima, Itapissuma as mesmas atividades e Araçoiaba as já listadas e mais denúncias de empresas sem registro no Crea.

“Continuaremos com as Fiscalizações Dirigidas até o final do mês de dezembro, até lá temos muito a fazer”, disse o presidente do Conselho, Evandro Alencar.