Capa > Destaque > Com ‘Todos os tons de rosa’, Mútua promove ações em apoio ao Outubro Rosa

Com ‘Todos os tons de rosa’, Mútua promove ações em apoio ao Outubro Rosa

outubroPara disseminar junto ao seu público interno e externo informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Mútua repete sua participação no ‘Outubro Rosa’ e, durante todo o mês, realizará ações em torno da temática abordada na campanha.

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu em Nova York, em 1990. Teve início no Brasil em 2008 e envolve instituições públicas e privadas em um mês dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama. Além da tradicional iluminação dos principais monumentos e pontos turísticos do País, diversas outras iniciativas ajudam a alertar sobre a importância do autoexame, dos exames periódicos (mamografia e ecografia mamária) e de consultas regulares com o mastologista.

Mútua no Outubro Rosa

Foi lançada, com a presença da Diretoria Executiva da Instituição, a campanha da Mútua de apoio ao Outubro Rosa. Dentre as iniciativas que marcam o mês, está a iluminação da fachada da Sede da Mútua na cor rosa e a distribuição de material informativo e laços de lapela (símbolo da campanha) para todos os funcionários e visitantes da Sede. Além disso, o e-mail corporativo dos funcionários recebeu uma assinatura especial com o tema Outubro Rosa e banners sobre a campanha foram publicados no site e nas redes sociais da Mútua. Para quem quiser compartilhar essa ideia, a Mútua disponibiliza a imagem da campanha em sua página no Facebook, que pode ser utilizada nos perfis pessoais dos internautas.

Outra iniciativa da campanha será a arrecadação e doação de perucas, lenços, chapéus e cabelo (para confecção de perucas) para ajudar as pacientes com câncer de mama. As peças serão distribuídas para o grupo Amigas do Peito, Grupo Recomeçar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Neste ano, a Mútua tem como parceiros no Outubro Rosa a Clínica Imeb de Brasília (que contribuiu com material informativo para distribuição e disponibilizará vídeos com dicas médicas sobre o câncer de mama e sua prevenção), a academia Curves 712 Norte (que organiza a ‘Caminhada pela prevenção do câncer de mama’, no dia 25 de outubro, no Parque da Cidade, em Brasília, com parceria da Mútua), o Studio Jocy Lucena (409 Norte Bloco A, em Brasília, que está oferecendo cortes gratuitos para quem doar cabelo e descontos nos serviços oferecidos no salão para quem doar lenços, chapéus e perucas) e, ainda, o Grupo Acreditar e a Clínica Ginorte, ambos de Brasília.

Da Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos da Mútua

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates