Com Crea Móvel e stand institucional, Crea-PE participa do VI Simgeo

IMG_2878A partir desta quarta-feira (23), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco  (Crea-PE) participa do o VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (Simgeo). Em sua 6ª edição, o evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abordará temas como o uso dos drones, a regulamentação quanto ao uso do espaço aéreo por aeronave remotamente pilotada, o mapeamento para monitoramento ambiental e transporte rodoviário e as inovações da geoinformação em Pernambuco. Clique aqui para ter acesso a programação

O evento marca a inauguração do Crea Móvel, que durante todo Simpósio estará oferecendo atendimento a todos os profissionais que forem até o local. Na programação do VI Simgeo está inserido o Workshop Internacional de Mapeamento de Feições Naturais e Artificiais com Aplicação de Drones. Além deles, a programação conta com palestras e apresentações em formato oral. Com participação de pesquisadores do Brasil e exterior, o VI Simgeo é voltado para profissionais e estudantes da área de Ciências Geodésicas, Cartografia e Tecnologias da Geoinformação.

IMG_2887A ideia é que o simpósio promova o intercâmbio de conhecimento entre os participantes, proporcionando um espaço de interação entre o mercado e a academia. Entre os palestrantes haverá professores e pesquisadores da EFPL – École Polytecnique Fédéral de Lausanne (Suíça), Unesp, Escola de Engenharia de São Carlos/USP, Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), Universidade de Brasília (UnB), UFPR, UFGRS, UFPE, UFRPE, IFPB, DSG – Diretoria do Serviço Geográfico, CPRH – Agencia Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e Compesa.

Serviço
VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação
23 a 25 de agosto de 2016
Local: Itep – Av. Prof Luiz Freire, 700 – Cidade Universitária – Recife