Crea-PE

Começa nesta segunda-feira Seminário Temático Gerência da Fiscalização

logo_seminariofiscalizacao_gerentes_2015A chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Daniele Castro, participa, nesta segunda-feira (08) e terça-feira (09), do Seminário Temático Gerência da Fiscalização. Promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os representantes das gerências de Fiscalização de todos os Regionais irão acompanhar palestras sobre temas da Engenharia Química, de planejamento e avaliação de resultados, dentre outros assuntos.

Planejado pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), o seminário tem o objetivo de integrar os gerentes dos Creas e os fiscais ao processo do planejamento e execução das fiscalizações e de difundir as determinações e ações oriundas do Confea, principalmente o conhecimento das normas sobre fiscalização.

O evento cumpre ainda a legislação que regula o exercício das profissões registradas pelo Sistema, como explica o coordenador da comissão, engenheiro mecânico Paulo Roberto Lucas Viana: “A proposta é alcançarmos uma unidade de ação em todo o Sistema, como propõe a Lei nº 5.194/66, em seu artigo 24, que trata dos órgãos fiscalizadores”. Para isso, serão apresentados dois casos de sucesso dos regionais. O Conselho Regional da Bahia irá compartilhar com os participantes um exemplo de fiscalização na área química, enquanto o Crea-PR irá explicar como funciona o planejamento e a avaliação de resultados no Regional.

A realização do seminário está pautada na Decisão Plenária nº 0427/2015 e faz parte das ações da Ceep voltadas para o aprimoramento das atividades de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, a exemplo da primeira edição deste ano do Treinamento de Fiscalização.

 

Skip to content