Começou nesta segunda a Fiscalização Dirigida do Crea-PE em Petrolina

DSCF5287
Evandro Alencar e Daniele Castro coordenam reunião com os agentes antes da ação de campo

Teve início, na manhã desta segunda-feira (25) e segue até a sexta-feira (29), a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no município de Petrolina, distante 714 quilômetros do Recife. A ação, que conta com 10 agentes de fiscalização do Conselho, está sendo acompanhada também pela chefe da Fiscalização, Daniele Castro, e pelo presidente do Regional, Evandro Alencar. A exemplo do que ocorre em todas as FDs do Crea-PE, uma reunião antecedeu o trabalho de campo. Nela, foram definidos os últimos detalhes e definidas as áreas de atuação de todos os integrantes.

Durante toda a semana, os agentes fiscalizarão lojas de comercialização de agrotóxicos, construção civil, hospitais, postos de combustíveis, fábricas de cerâmica, assentamentos, entre outros segmentos, instalados nos seis municípios jurisdicionados pela Inspetoria de Petrolina: Afrânio; Dormentes; Lagoa Grande; Petrolina, Santa Cruz, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista.

DSCF5319
O presidente é entrevistado pela TV Grande Rio
DSCF5312
Evandro acompanhou o início das atividades de perto

No primeiro ponto de comercialização de defensivos agrícolas vistoriado pelos agentes, o presidente Evandro Alencar concedeu entrevista a TV Grande Rio, afiliada da TV Globo e ao site G1, que acompanhou a ação dos fiscais. Na entrevista, o presidente falou da importância da operação concentrada, acrescentando que mais do que autuar ou punir, o objetivo maior é mostrar a população que o Crea-PE está atuando para garantir que as atividades das áreas tecnológicas sejam executadas por profissionais habilitados, resguardando assim a segurança da sociedade.

Ainda nas entrevistas, o presidente informou que na ação deverão ser realizadas mais de 500 inspeções.

De janeiro a abril de 2015, mais 5 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Pernambuco. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE já passou pelas Inspetorias de Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Olinda, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, mais de 300 autos de infração foram emitidos, quase sempre por falta de responsável técnico.

Central de Denúncia Online

A sociedade pode participar ativamente da Fiscalização através da Central de Denúncias Online. É só acessar a área reservada e fazer sua queixa. Em 10 dias, você deverá receber o resultado da Fiscalização.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE