Fiscalização Dirigida do Crea-PE no Agreste tem foco diversificado

Na quarta-feira (02.09), a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, fez mais uma verdadeira varredura em obras e serviços nas cidades do Agreste. De acordo com a gerente de Fiscalização do Crea-PE, Aldenice Koga, além de verificar o exercício legal da profissão, tem sido feita a escuta e orientação educativas das empresas e entidades visitadas, pois há muita desinformação, conforme adiantou.

O chefe da Regional 2 do Crea-PE, Kepler Bezerra, explicou que a Fiscalização tem atuado nessa semana com foco nas demandas das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e Química. A atuação dos fiscais envolveu os municípios de Gravatá e Pombos, Sairé e Bonito.

As ações ficaram registradas da seguinte forma: Diligência em 2 denúncias; 15 obras civis; 5 pontos comercias de produtos agrícolas; 1 Usina de Reciclagem; 1 Empresa de Telecomunicações; 4 pontos de comercialização de água mineral; 1 área de cultivo de agricultura orgânica; 1 ponto comercial de produtos agropecuário e 1 de plantio e comércio; 1 supermercado; 1 Teleférico e, 1 empresa fechada.

O quantitativo da quarta-feira (02.09) somou 34 ações fiscalizatórias.

Resultados

De acordo com mapeamento da Gerência de Fiscalização em todo o estado, de janeiro a junho deste ano, mesmo com a pandemia, foram elaborados e registrados mais de 5.200 relatórios, fortalecendo a defesa do exercício legal da profissão e proteção de vidas.