Comitê para Eficiência da Fiscalização do CREA-PE irá elaborar plano de ação

Visando otimizar a Fiscalização o Comitê para a Eficiência da Fiscalização, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), visitaram as instalações dos CREAs Paraná e Goiás, com o objetivo de conhecer as atividades e as rotinas implantadas nas áreas da Fiscalização desses regionais.

Após as visitas, realizadas de 26 a 29 de junho e de 11 a 13 de julho, respectivamente, o coordenador do Comitê de Fiscalização do conselho pernambucano, 1º diretor Administrativo, engenheiro eletricista André Lopes realizou, reunião na tarde da quarta-feira (25), com a finalidade de dar conhecimento ao grupo, dos pontos que mais chamaram atenção e que deverão ser replicados pela Fiscalização do CREA-PE.

Sobre o que foi visto no CREA-PR, o engenheiro destacou o sistema de meritocracia como forma de reconhecimento do bom desempenho dos agentes de fiscalização; a utilização de aparelhos celulares capazes de tornar o trabalho mais eficaz e eficiente, além da eleição de um gestor de Fiscalização que atuaria em reuniões de gestão da Gerencia de Fiscalização e se desejarem em vistorias como representante das Câmaras Especializadas.

No que se refere às práticas apresentadas pelo CREA-GO, o coordenador destacou o trabalho desenvolvido a partir dos inúmeros convênios que são firmados entre o regional e os órgãos públicos.

Após apresentação e pontuação pelo comitê dos itens que melhor atendem aos anseios do grupo para implantação no CREA-PE, ficou estabelecido que o proximo passo será a formulação de um plano de trabalho que, além desses deverá conter inovações nas estratégias que nortearão os trabalhos executados pela Fiscalização do CREA-PE.

De acordo com o diretor André Lopes, os membros do Comitê de Eficiência do CREA-PE farão a minuta de um plano de trabalho e, após conclusão, será marcada uma nova reunião para apresentação, aos representantes das câmaras, para aprovação e sugestões.

Participaram também da reunião os diretores Hermínio Filomeno da Silva Neto, Liliane Albuquerque Maranhão, a gerente de Fiscalização Daniele Castro, o gerente de Tecnologia da Informação Mauro de Azevedo Mota e a gerente de Políticas Institucionais Marcella Guimarães.

Representando as Câmaras Especializadas estiveram presentes os conselheiros: Rogério de Carvalho Souza (CEEC);Alexandre Mercanti (CEEE); Ivaldo Xavier (CEEMMQ); Everson Batista (CEEF) e Antônio Christino Sobrinho (CEGM).