Comitiva do Crea-PE realiza visita técnica à fazenda de produção de mangas no Sertão pernambucano

Agropecuária recebeu o grupo que participou de seminário sobre arborização em Cabrobó

A comitiva do Crea-PE e Mútua-PE realizaram visita técnica à Agropecuária Roriz Dantas (Agrodan), na última sexta-feira (19), no município de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano. A visita aconteceu durante o IV Seminário e II Fórum de Arborização Urbana, em Cabrobó, uma co-realização do Crea-PE com a Sociedade Brasileiro de Arborização Urbana (SBAU), nos dias 18 e 19, na Escola Técnica Estadual do município.

O grupo formado pelos conselheiros Cecília Lira e Burguivol Alves, o inspetor tesoureiro Cesar Espinola, e o assessor de Fiscalização, Fábio Gilnei, da Inspetoria do Crea em Petrolina, além do diretor geral da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, conheceu o packing house da empresa. No local, é realizado o processo de recepção, seleção e embalagem das frutas.

O engenheiro florestal Willi Wendy, responsável técnico da Agrodan, explicou todos os procedimentos para a comercialização das frutas. A Agrodan comercializa as variedades Kent e Keitt, exclusivamente para exportação; e Palmer e Thommy Atkins, destinadas ao mercado interno. A fazenda ocupa uma área de 800 hectares em Belém do São Francisco e outros 400 hectares no município de Juazeiro, na Bahia. A empresa produz anualmente mais de 30 milhões de mangas.