Comitiva do Crea-PE se reúne com Infraero para discutir hub da Latam

DSCF5939Uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) visitou, na tarde desta segunda-feira (13), o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Recife, Alexandre Oliveira.  Liderada pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a comitiva foi formada pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, pelo superintendente, Luiz Libonati, pelos diretores Waldir Duarte Costa Filho, Plínio Sá, Silvio Porfírio, pelos conselheiros Roberto Muniz e Maurício Viana, pelos inspetores Marcílio Leão e Fernando Lapenda, além do assessor de Políticas Institucionais do Crea-PE, Cristiano Silva.

No encontro, Alexandre Oliveira falou um pouco sobre a o projeto de instalação do hub da Latam. “Três cidades estão no páreo: Fortaleza, Natal e Recife. O hub vai ser um investimento que vai mudar a cara de qualquer um desses aeroportos”, explicou Oliveira. Em sua fala, o gestor ainda declarou que nenhum dos postulantes a sediar o empreendimento está pronto. “Todo mundo vai precisar fazer alterações. Mas estamos no início de uma longa conversa”, afirmou.

Ainda no encontro, ele destacou que para decidir qual cidade vai abrigar o hub será levado em consideração à localização geográfica, o tamanho do mercado e o status e potencial de desenvolvimento. Ainda na reunião, os membros da comitiva do Crea-PE fizeram diversos questionamentos sobre investimentos, intervenções, entre outros.  Para finalizar, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, fez o convite para o superintendente da Infraero Recife, Alexandre Oliveira, participar do Seminário de apoio ao Hub da Latam, idealizado pelo Conselho Pernambuco, que será realizado no dia 11 de agosto.

Para finalizar a visita, o superintendente da Infraero comandou um tour pelo aeroporto.