Confea adere à campanha Outubro Rosa

outubrorosa_bannerConscientizar os mais de 1 milhão de profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua e os 270 funcionários da autarquia para a importância da prevenção do câncer de mama. Essa é a prioridade na agenda de trabalhos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) ao apoiar a campanha Outubro Rosa, que ganha destaque nos canais de comunicação do Conselho.

No mês mundial da sensibilização sobre a doença, o Confea preparou um plano de comunicação composto de iniciativas que dão visibilidade para o tema. A fachada do prédio da autarquia, sediada em Brasília, ganha iluminação rosa. O site institucional divulga o apoio do Confea à campanha preventiva. Matérias e selo temático chamam atenção para a causa do câncer de mama. A ação também é distribuída pelas redes sociais do Conselho Federal e tem a proposta de incentivar o público a participar do Outubro Rosa.

Além disso, informações sobre o autoexame, esclarecimentos sobre a doença e campanhas do Ministério da Saúde e da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama são publicados semanalmente no boletim eletrônico enviado para os funcionários do Confea e diariamente no circuito interno de TV.

Sobre a campanha
O Outubro Rosa é um movimento mundial pela conscientização sobre a importância da descoberta precoce do câncer de mama, que ainda vitima milhares de mulheres todos os anos. O evento é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Somente neste ano, 57 mil brasileiras receberão diagnóstico de câncer de mama, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em 2011, a doença matou 13 mil mulheres e 120 homens.

Do Confea