Confea e ONU se unem no combate à desigualdade de gênero na Engenharia

ONUEquidade é uma das quatro linhas de atuação presentes em plano de trabalho conjunto entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e o Unops (Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos).

O Confea divulgará para seus profissionais registrados oportunidades de trabalho e consultoria no Unops (Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos). Essa medida e a promoção da igualdade de gêneros estão previstas no memorando de entendimento assinado entre as duas instituições, no início de outubro. Compartilhamento de regulamentações quanto à prática da Engenharia no Brasil e promoção de boas práticas de sustentabilidade também são itens-tema do plano de trabalho conjunto entre Confea e Unops.

O plano de trabalho pode ser estendido aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e a entidades como União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi) e Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae). “O memorando reflete a atuação do Sistema Confea/Crea e de seus mais de 1,3 milhão de profissionais registrados na defesa do interesse social e humano”, afirma o presidente do Confea, José Tadeu da Silva.

Ao falar pelo Unops, Suelma Rosa dos Santos, gerente do Programa Brasil, atesta que “o Confea é parceiro estratégico para a consolidação do Escritório no país, em função de sua abrangência e pelo alto nível das discussões técnicas travadas para a definição das leis que regulamentam a atuação de milhares de profissionais”.

Assessoria de Imprensa do Confea
Beatriz, Fernanda, Julianna, Maria Helena e Henrique