Crea-PE

PE participa da 3ª edição Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia

trabalhos_contecc2-300x200A 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontece durante a programação da Soea, divulga trabalhos desenvolvidos em diversas instituições brasileiras e por profissionais atuantes no mercado. Em 2016, a organização recebeu 701 inscrições, das quais 550 foram selecionadas e 21 classificadas como as melhores propostas.Desse número, 16 trabalhos foram enviados por alunos de instituições de ensino de Pernambuco.

A iniciativa impulsiona novas soluções e transmite um legado tanto aos participantes da Soea quanto à sociedade, como afirma o eng. agr. Geraldo Baracuhy, um dos coordenadores e idealizadores do Contecc. “O congresso funciona como uma alavanca, uma forma de incentivo. É um braço para atender as instituições de ensino e os profissionais em seu exercício pleno. Neste ano, 38% dos congressistas são de origem profissional”. Para ampliar a repercussão, os trabalhos serão publicados nos anais do evento e em revistas científicas.

Para a estudante do 9° período de Engenharia Química, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Priscila Cristina, um dos membros da delegação de estudantes representando Pernambuco, o Congresso foi uma excelente oportunidade de dar visibilidade aos seus projetos. “Aqui, além de mostrar para profissionais da área o meu artigo, eu tenho a possibilidade de trocar experiência com estudantes e profissionais de todo o Brasil”, destacou Priscila.
Equipe de Comunicação da 73ªSoea

Pular para o conteúdo