O engenheiro florestal Nielsen Christianni teve seu nome aprovado na primeira sessão plenária do Conselho Federal
A primeira sessão plenária do Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia marcou a ampliação pernambucana no Confea. No encontro, O conselheiro federal, o engenheiro florestal pernambucano, Nielsen Christianni, foi eleito para a vice-presidência do Confea, em 2025. Seu nome foi indicado pelos conselheiros e conselheiras federais e aprovado por unanimidade.
Na plenária, o presidente do Confea, Vinicius Marchese, agradeceu a disponibilidade do conselheiro federal para a aceitar o cargo “É uma honra poder representar esse plenário na função de vice-presidente, por isso quero agradecer a confiança do presidente Vinicius, dos conselheiros e das conselheiras que colocaram meu nome para dar essa contribuição. Espero ter uma atuação que venha, de fato, a atender as expectativas. Coloco meu compromisso, responsabilidade e dedicação nesta função e, ao mesmo tempo, conto com a colaboração de cada um e cada uma”, afirmou Christianni, no momento da votação, na última quarta-feira (22).
Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, a indicação do nome Nielsen para a vice-presidência do Confea é um reconhecimento ao trabalho que o engenheiro florestal vem realizando para o Sistema Confea/Crea/Mútua. “Nielsen é um profissional que pensa no coletivo, na valorização dos seus pares, na importância da Engenharia, Agronomia e Geociências para a sociedade e para o desenvolvimento econômico e sustentável de Pernambuco. Foram inúmeras e valiosas contribuições que ele deu no Crea e continuará fazendo o mesmo no Confea”, pontuou Adriano Lucena.
Christianni ocupou a superintendência Técnica do Crea-PE, por toda a primeira gestão de Adriano Lucena na presidência do Conselho pernambucano. Deixou o cargo para concorrer e vencer a eleição de Conselheiro Federal na modalidade Agronomia. Ao longo de sua história dentro do sistema Crea, também foi conselheiro e presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF).
“É com muita alegria, satisfação e imenso sentimento de reconhecimento pelos grandes serviços prestados à Engenharia Florestal e por todas as classes no sistema Confea/Crea/Mútua, que comemoramos esse importante reforço para as Engenharias, que é termos Nielsen Christianni como vice-presidente do Confea. Partindo do seu histórico de muito trabalho, diálogo plural, batalhas em defesa e articulação, vislumbramos diversos avanços para as Engenharias dentro e fora do sistema”, aponta o presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF), Gustavo Lima.
O Nordeste ainda marca presença no Confea com a indicação da conselheira federal e ex-presidente do Crea Rio Grande do Norte, Ana Adalgisa, para o comando do Programa Mulher do Confea.
“Estamos assumindo o Programa Mulher do Conselho Federal e o nosso objetivo é fortalecer o programa, cada vez mais identificar lideranças nos estados para que o Sistema seja ocupado por mulheres engenheiras, agrônomas e geocientistas, buscando ampliar esse trabalho. Além de, cada vez mais, valorizar e conectar o Sistema com as mulheres, mas acima de tudo o Sistema com a sociedade”, observou a conselheira federal, durante a plenária da quarta-feira. A primeira plenária também marcou a participação dos seis novos conselheiros titulares eleitos para o mandato até 2027.