Contecc promove minicursos durante a 72ª Soea

Palestrante e eng. pesca Anderson Coelho ministrou curso sobre aquicultura

Os temas “Engenharia para aquicultura” e “Empreendedorismo” pautaram debates do Contecc. No primeiro minicurso, ministrado pelo eng. pesca Anderson Coelho, do Instituto Federal do Ceará, o destaque foi dado à sustentabilidade e inovação na cultivo de animais. Para ele, é importante a criação de novas tecnologias voltadas para a construção sustentável de viveiros, o que proporciona o crescimento das atividades de engenharia de aquicultura. Para o participante e eng. pesca Glauber de Oliveira, o curso foi importante e comprovou que projetos bem elaborados proporcionam economicidade na construção e viveiros de maior vida útil.

Participantes falam de inovação em tempo de crise

Já no debate sobre “Empreendedorismo”, a presidente da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará, Tecia Vieira Carvalho, deu uma aula de como montar um negócio em tempo de crise na economia. “Hoje no Brasil empreender é um ato de coragem, mas não podemos nos abater, essa é a hora de buscar o que você pode fazer de diferente. Um empreendedor não pode se esquecer da situação de seus clientes, que estão controlando mais os gastos. Para acertar esse alvo, a palavra de ordem é estudar o mercado e olhar as possibilidades”, motivou.

Nesta quinta-feira, o Contecc promove mais dois minicursos: “Oportunidade de negócios do novo simples para o profissional da engenharia e agronomia”, na sala 7A, e “As geotecnologias disponíveis no mercado”, na 7B.

Valcilena Oliveira

Equipe de Comunicação do Confea/Crea-AC