Crea-PE

Crea Desenvolve Araripina promove debate sobre segurança hídrica e desenvolvimento regional

Evento reúne governo, profissionais e sociedade para discutir o papel da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no futuro do Sertão do Araripe

O debate sobre os benefícios de um dos maiores projetos de infraestrutura hídrica do estado e do Brasil, o Canal Adutor do Sertão, deu a tônica do primeiro dia de atividades do Crea Desenvolve Araripina, nesta sexta-feira (07).

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, abriu o evento enfatizando a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região do Sertão do estado. Ele ressaltou que o debate sobre o futuro de Pernambuco passa, necessariamente, pela Engenharia, pela Agronomia e pelas Geociências. “O Crea-PE se sente satisfeito em reunir o Governo do Estado, a Prefeitura, representantes da iniciativa privada, estudantes, professores e pesquisadores para propor caminhos que melhorem a vida da população”, destacou.

O palestrante da noite, Artur Coutinho, secretário executivo de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco, falou sobre a importância socioeconômica do Canal Adutor do Sertão, que leva água do Rio São Francisco a regiões historicamente afetadas pela seca. Ele salientou que a obra é estratégica para o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida de milhões de pessoas que vivem no Sertão pernambucano.

O Secretário destacou a interação entre profissionais, instituições e a população local, proporcionada pelo Crea Desenvolve. “Discutimos os desafios da segurança hídrica em Pernambuco e os investimentos necessários para avançar rumo à universalização do saneamento. Também tratamos das potencialidades do Sertão do Araripe, com foco na geração de emprego e renda para a população”, concluiu o secretário.

Pular para o conteúdo