Crea Júnior Pernambuco elege seus coordenadores na próxima terça-feira

creaA Coordenadoria Estudantil do Crea Júnior Pernambuco será eleita nesta terça-feira (30), a partir das 18h30, na sede do Crea-PE.  A eleição acontecerá da seguinte forma: os coordenadores dos cursos registrados no Crea Pernambuco irão, por meio de seleção interna, escolher quem será o representantes da Instituição no pleito. Também na oportunidade, a Comissão divulgará o regulamento que deverá nortear o funcionamento e as ações do grupo que representará os estudantes das áreas tecnológicas do Estado de Pernambuco, no Sistema Confea/Crea e Mútua.

“No dia 30, cada representante eleito deverá vir acompanhado do coordenador do curso, que validará a indicação para, juntamente com os demais, dizerem por que querem ser coordenador e, a partir daí, concorrer à eleição que será feita por aclamação. O primeiro mais votado será eleito coordenador e o segundo, coordenador adjunto. A posse dos eleitos acontecerá na plenária a ser realizada no dia 08 de julho, no auditório do Conselho”, explica Nadja Muniz.

O principal objetivo do Crea Júnior, grupo já existente em vários Creas do País é, entre outros, aproximar os futuros profissionais do seu conselho de classe, para que, mesmo antes de formados, possam saber o que é e como funciona o órgão. Os eleitos também representarão o Crea-PE nos eventos estaduais e nacionais, promovidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

A Comissão Gestora do Crea Júnior/PE é formada por seis membros, sendo três titulares: coordenador, Plínio Sá, coordenador adjunto, José Carlos Pacheco e Maurício Pina e três suplentes: conselheiros Marcílio Cunha, Maurício Viana e Lucíola Ester Borges.