Crea Móvel atenderá profissionais que participarem da Semana Nacional de Redução de Desastres Naturais

download-1O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), participa nesta terça-feira (11), da Semana Nacional de Redução de Desastres Naturais, que será realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Lá o Crea-PE prestará serviços aos profissionais e ao público presente, utilizando o Crea Móvel.

Com um veículo adaptado, o Crea-PE atenderá com total autonomia, das 9h às 17h, o público que, além de participar do evento, também queira solicitar documentos e dar entrada em processos de registro, tirar dúvidas e outros.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a parceria tem como objetivo facilitar o acesso dos profissionais aos diversos serviços do Conselho que é responsável pela fiscalização das atividades das áreas tecnológicas. “Queremos agilizar e facilitar o atendimento às pessoas que precisam do Crea e, vemos nesse evento, uma ótima oportunidade de prestarmos os nossos serviços”, esclareceu.

O Crea-PE possui inspetorias em 14 municípios, além de dois Escritórios de Atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes e sede no Recife, e tem como responsabilidade fiscalizar o exercício profissional nas 185 cidades pernambucanas. “Com o Crea Móvel vamos facilitar o acesso ao registro e outros processos para os profissionais em todas as regiões”, explica Evandro Alencar, acrescentando que, sempre que necessário, o veículo será deslocado para locais de grande concentração de profissionais. “Nosso objetivo é chegar a empresas, construtoras, propriedades agrícolas e em todos os locais com dificuldade de atendimento via inspetorias.

A Semana Nacional

É uma iniciativa que vem sendo adotada desde 2005, pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, com o objetivo de fomentar atividades que possibilitem aos órgãos e a comunidade, perceberem melhor os riscos do ambiente onde estão inseridos e assim, construir um senso cultural preventivo.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE