Crea-PE abre inscrições para voluntários na Blitz do Crea nas Pontes

Do dia 13.10 até 22.10, estão abertas as inscrições para profissionais do Sistema Confea/Crea, especialmente das modalidades de Engenharias Civil, Ambiental, Pesca, Agronomia, Florestal e Química, participarem do Projeto Blitz do Crea.

Clique aqui para acessar o edital com as informações detalhadas.

Inscrições através desse link: https://forms.gle/W1E5wmdwaS2hGyzu7

Conforme o presidente do Conselho, Evandro Alencar, o foco dessa agenda, vão ser pontes do Recife e cidades vizinhas, dada a importância das estruturas, na vida e no deslocamento urbano.

“O projeto Blitz do Crea tem como objetivo visitar locais públicos, ou privados para analisar as condições das estruturas e equipamentos, visando a segurança, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do estado. A última que realizamos, abordou o Rio Ipojuca, 3º. mais poluído do país, com resultados apresentados aos órgãos competentes,” destacou.

A previsão desta nova Blitz, é de realização nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2020, das 09h00 às 17h00, segundo informou. Os profissionais que participarem e cumprirem as atividades receberão a Certidão de Acervo Social – CAS, como reconhecimento pela colaboração, acrescentou. Ressaltou também  que a atuação profissional no projeto “Blitz do Crea” é de forma voluntária, não sendo concedida qualquer remuneração ou ressarcimento de despesas por parte do Crea-PE, mas assegurou que a logística e o apoio para deslocamentos será disponibilizada pelo Conselho.

Finalizando, explicou que para participar, o profissional deve estar registrado e em dia com as suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea, não ter sido penalizado por infração ao Código de Ética Profissional ou por atos administrativos nos últimos cinco anos, contados a partir da decisão transitada em julgado, até a publicação do edital da Blitz e possuir idade superior a 18 (dezoito) anos.

Na inscrição deve ser adicionado os dados curriculares no campo “Experiências profissionais”, comprovando a atribuição condizente com o evento. Os profissionais inscritos e habilitados serão contatados pela equipe do Crea-PE a partir do dia 26.10.