Crea-PE

Crea-PE apoia campanha “Cuide hoje da água”, da Mútua

vh_usecommoderacaoDurante todo o mês de março, a Mútua Nacional irá promover ações em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. A relevância do tema e a proximidade e relação da água com as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua levaram a entidade de assistência aos profissionais a reforçar a campanha este ano. Como não poderia deixar de ser, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apoia a causa e ações em prol da conscientização sobre o uso da água.

Durante todo este mês estão previstas diversas ações da Mútua de cunho educativo, como a publicação e divulgação de matérias com especialistas no assunto, informações gerais e dicas sobre o uso consciente da água e reaproveitamento, além de peças com orientações, dados e curiosidades para publicação nas redes sociais.

Em outro eixo da campanha, a Mútua vai destacar a relação da água com profissões do Sistema. Serão abordadas algumas áreas específicas e a importância direta e indireta destas com relação à preservação e uso consciente da água. O objetivo é, além de orientar e conscientizar – profissionais do Sistema e comunidade em geral -, ressaltar a importância dos profissionais da área tecnológica para a preservação dos recursos naturais e a manutenção da sustentabilidade do planeta e das comunidades através da pesquisa, do saneamento, uso de tecnologias e desenvolvimento de políticas de bom uso e preservação da água.

O tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para nortear as discussões e reflexões acerca do Dia Mundial da Água este ano é “Água e Empregos: Investir em Água é Investir em Empregos”.

Pular para o conteúdo