Crea-PE apoia Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

cf2016_cartazDe olho nas questões que envolvem a sociedade e a Engenharia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apoia a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a campanha irá ganhar destaque nos canais de comunicação do Regional pernambucano. Já o lema aborda o trecho bíblico: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

A proposta é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da casa comum, ou seja, do planeta Terra.

A campanha é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e neste ano terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

A ideia é promover uma política de saneamento básico que contemple saúde para todos, independentemente de classe social, garantindo água potável, esgoto sanitário, drenagem das águas de chuva, manejo de resíduos sólidos, limpeza urbana, bem como o controle efetivo de vetores transmissores de doenças, visando, à promoção de melhor qualidade de vida humana em todo o ambiente universal.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE