Crea-PE

Crea-PE apresenta ações para melhorias na construção civil no município de Custódia

Orientações sobre o trabalho de fiscalização, ART, CAT e programas do Conselho foram alguns dos temas abordados

O Crea-PE está próximo da sociedade pernambucana em todas as regiões do Estado. Nessa terça-feira (02), a analista técnica do Conselho Amanda Vasconcelos participou de um debate promovido pela Prefeitura de Custódia, no Sertão do Moxotó, com o objetivo de promover melhorias no setor da construção civil do município.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de engenheiros, arquitetos, empreiteiros e trabalhadores da construção civil que
atuam no município de Custódia e na região.

Na palestra, a representante do Crea-PE falou de temas como: a importância do trabalho de fiscalização do exercício profissional realizado pelo Conselho; orientações sobre os documentos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de Certidão de Acervo Técnico (CAT), fundamentais para a atuação legal e segura de profissionais e empresas das áreas de Engenharia e Arquitetura; preenchimento da ART de serviço, com explicações sobre a ART múltipla e os serviços considerados de rotina, conforme a Decisão Normativa nº 120 do Confea.

Também foram repassadas orientações sobre os dados mínimos que devem constar nos atestados e informações sobre a Certidão de Acervo Operacional (CAO), documento que comprova as atividades técnicas de uma empresa. A analista ainda falou sobre programas realizados pelo Conselho, a exemplo do Crea na Comunidade, do Crea Desenvolve e do Crea Qualifica.

“O objetivo do Crea-PE foi esclarecer dúvidas sobre procedimentos técnicos e contribuir para a qualificação dos profissionais. Isso reflete diretamente na melhoria dos serviços oferecidos à população”, ressaltou Amanda Vasconcelos. Ela destacou ainda que, neste ano, o Crea-PE já esteve presente em eventos semelhantes em municípios como Caruaru, no Agreste, e Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Pular para o conteúdo