Crea-PE comemora 80 anos participando diretamente do Progresso do Estado

foto_4O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) define a programação da comemoração dos 80 anos da sua instalação.

Sob a coordenação do Superintendente Roberto Arrais e do Chefe de Gabinete Osvaldo Fonsêca, todos os gerentes e chefes da Autarquia, em reunião, detalharam as ações a serem desenvolvidas com relação à organização das solenidades que ocorrerão a partir do dia 07 de julho do corrente e com previsão de encerramento no dia 08 de julho do próximo ano.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR:

Dia 07 de julho de 2014, data da instalação do Conselho (dia 07 de julho de 1934, sob a sigla CREA-2ª REGIÃO, cumprindo a Resolução do CONFEA nº2, de 23 de abril de 1934). Com o encerramento do expediente previsto para as 10h30, às 11h os funcionários e conselheiros participarão do ato cívico da queima das bandeiras no pátio externo do edifício sede do CREA-PE. Logo em seguida será celebrado um culto ecumênico com representantes das igrejas cristãs Católica, Ortodoxa e Evangélica, no auditório com a participação dos funcionários, conselheiros e convidados. Em seguida será servido um coquetel de confraternização.

Dia 23 de julho de 2014 realizar-se-á uma Plenária Solene, a partir das 18h, no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE, onde serão homenageados os ex-presidentes, com entrega de diploma alusivo à data, os conselheiros, com a entrega do certificado de serviço relevante prestado à Nação e os demais CREAs que comemoram também seus 80 anos, através da entrega de placa comemorativa aos representantes presentes. Nesta mesma solenidade será lançado, com a devida obliteração, o selo comemorativo aos 80 anos do CREA-PE e o livro do Mérito onde terá o registro de todos os presidentes do CREA-PE desde a sua instalação.

Com previsão para o mês de agosto, será descerrada a placa comemorativa a data, contendo a composição da diretoria e do plenário do octogenário Conselho.

“É com enorme prazer que comemoramos o 80º aniversário do CREA-PE e fazemos questão de contar com a presença de todos os colaboradores que ao longo dos anos foram os grandes responsáveis por tudo que somos hoje. Um conselho dinâmico, atuante, engajado socialmente e, acima de tudo, reconhecidamente importante para toda a sociedade. Como gestor, tive e tenho a satisfação de, nestes dois mandatos a frente deste órgão, poder comemorar o 75º e o 80º aniversários do CREA-PE”, disse satisfeito, o presidente José Mário Cavalcanti, que está no exercício da função desde 2009.

[box type=”info” ]Programação:
Dia 7 de julho | Ato cívico e simbólico da queima das bandeiras e culto ecumênico;
Dia 23 de julho | Plenária Solene na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco e lançamento e obliteração do Selo Comemorativo de 80 anos;
Agosto | Descerramento da placa comemorativa; [/box]