CREA-PE comemora 84 de história!

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) comemora, neste sábado (07), 84 anos de fundação. Para comemorar a data, o presidente em exercício do CREA-PE, Fernando Lapenda, parte o bolo no dia 09, na partir das 9h30, ao lado de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, inspetores, conselheiros e diretores do órgão.

Criado pela Resolução 02, de 23 de abril de 1934 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), para fiscalizar o exercício profissional do engenheiro e agrimensor e de áreas afins, o Regional pernambucano foi instalado como autarquia federal em 07 de julho de 1934 sob a sigla Crea 2ª Região, abrangendo os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, com sede na cidade do Recife.

Com a Resolução do Confea n° 251, de 16 de dezembro de 1977, os Creas passam a ser denominados com a sigla do estado onde estão sediados e, em seguida, as siglas das demais unidades da federação supervisionadas. Com este formato de identificação, o órgão em Pernambuco passou à sigla: Crea-PE-FN (Fernando de Noronha). Só em 1988, com a incorporação do território de Fernando de Noronha a Pernambuco, a sigla assumiu a forma atual: CREA-PE.

Nestes 84 anos, parabenizamos todos os profissionais e colaboradores que fizeram e fazem parte da história do CREA-PE, renovando nossa atuação a cada dia, sempre comprometidos com a valorização dos profissionais e interesses da sociedade.