Crea-PE e Celpe firmam Termo de Cooperação Técnica

menorO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, assinou, na semana passada, com o presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Antônio Carlos Sanches, o termo de cooperação técnica entre os órgãos. Na ocasião, participaram o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e da chefe da Divisão de Convênios e Parcerias (DCOP), Daniele Castro.

O documento prevê a parceria mútua no âmbito das fiscalizações bem como também na orientação quanto à legislação e normas que regulamentam a ação do Conselho e da Companhia. Com a formalização da parceria, o Crea-PE irá criar um Grupo de Trabalho para vistorias na área de energia no Estado, além de disponibilizar a situação cadastral das empresas e seus responsáveis técnicos quando estiverem participando de serviços ou de obras da Celpe.

Para o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a parceria é mais uma forma de otimizar a prestação de serviço do Conselho. “Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Precisamos um do outro para desenvolver e crescer sempre. Nesse sentido, a parceria com a Celpe é mais uma ação em prol do fortalecimento do nosso Conselho”, explica Alencar.

Ainda na ocasião, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, tratou de possíveis parcerias entre os órgãos. Entre os temas, o Crea na Estrada, que, com apoio da Celpe, levou para a cidade de Caruaru a palestra sobre eficiência energética, o Terça no Crea e o “Pequenos Matemáticos, Futuros Engenheiros”, que Evandro pretende implantar com a parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE