Crea-PE

Crea-PE e consulado britânico buscam oportunidades para profissionais pernambucanos

CONSULADONa busca por mais e melhores oportunidades para os profissionais das áreas tecnológicas registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o presidente Evandro Alencar participou, na manhã desta sexta-feira (05), de reunião com o cônsul britânico no Recife, Graham Tidey. No encontro, discutiram oportunidades que podem ser oferecidas pelo governo inglês a profissionais brasileiros.

O representante inglês explicou que uma das oportunidades oferecidas é o acesso a bolsas de mestrado e o financiamento de projetos que atendam as demandas contidas nos editais que são publicados por investidores britânicos.

O programa de bolsas de estudo do governo britânico é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras, para atender a estudantes de destaque e com potencial de liderança. Tem duração de um ano e a seleção é feita pelas embaixadas do Reino Unido, em todo o mundo.

EvandroCOnsuladoNo caso dos projetos, os profissionais interessados são subsidiados na etapa de elaboração dos projetos que serão desenvolvidos para atender às demandas contidas nos editais. Para o último edital que foi publicado e que está com inscrições abertas até 15 de fevereiro, está sendo oferecido subsídio no valor compreendido entre 150 e 350 mil libras.

“Estamos buscando alternativas e oportunidades para os profissionais pernambucanos porque acreditamos que há várias oportunidades ainda desconhecidas que podem nos ajudar no enfrentamento da crise brasileira, sobretudo no setor da construção”, explicou Evandro Alencar.

Ainda no encontro, ficou acordado que o cônsul representará o governo britânico em um Workshop que será realizado no Crea-PE com o objetivo de apresentar aos profissionais mais detalhamento sobre essas oportunidades. A data do evento será marcada e divulgada oportunamente.

Participaram do encontro o geólogo e conselheiro do Crea-PE, Waldir Duarte Costa Filho, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva, e a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo