Crea-PE e CRC-PE firmarão Termo de Cooperação Técnica

Com o objetivo de estreitar relações e discutir assuntos de interesse dos dois órgãos, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez visita de cortesia, na sexta-feira (22), ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), José Gonçalves Campos Filho. Da visita também participou a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias (DCOP), Daniele Castro e pelo CRC, a diretora de Executiva, Luciana Rodrigues.

Dentre os assuntos do encontro, entre o Crea-PE e o CRC, que nesta segunda-feira (26) comemora o Dia do Profissional da Contabilidade, a prova de eficiência dos contadores recém-formados, a exemplo do que é feito pelos bacharéis em direito. “Achamos que a iniciativa só valoriza a categoria”, declara o presidente do CRC.

Com relação, as exigências, determinadas por lei, para o contrato de abertura de uma empresa de Engenharia, muitas vezes desconhecidas por outros órgãos e, inclusive, pelo CRC, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar sugeriu que o CRC marcasse uma data e reunisse profissionais para participarem de um treinamento onde técnicos das áreas competentes aos registros de empresas possam esclarecer dúvidas acerca do assunto.

Outra proposta feita pelo presidente do Crea-PE, diz respeito à formalização de um Termo de Cooperação Técnica, por meio do qual o Crea e o CRC poderão ampliar as parcerias.

O presidente do CRC informou ainda, ao presidente do Crea-PE que em maio irá inaugura a regional do CRC, no município de Afogados da Ingazeira.

Dispostos a unir esforços com o objetivo de fortalecer as instituições que gerem, os presidentes se despediram com promessas de novos encontros e futuras parceiras. A chefe da Divisão de Convênios e Parcerias (DCOP), Daniele Castro, enviará minuta de Termo de Cooperação para leitura, possíveis contribuições e aprovação do jurídico do CRC para posterior assinatura conjunta.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE