Crea-PE

Crea-PE e Ipog promovem caminhada multicultural solidária em prol do Nacc

topo-300x114Em 2015, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) completa 30 anos de história, oferecendo abrigo e serviços psicossociais às crianças e aos adolescentes com câncer em tratamento no Recife. Sensibilizadas com o trabalho da instituição, pessoas físicas e jurídicas estão somando esforços para que a data seja marcada por muitas conquistas. Nesse sentido, no próximo dia 20 de setembro, o Instituto de Ensino Superior (IPOG) que, no Recife é focado em Pós-graduação, em parceria, com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), promoverá a Caminhada Multicultural Solidária, que destinará toda a renda e doação de alimentos ao Núcleo. Na programação do evento esta prevista a concentração a partir das 7h30, distribuição dos kits até às 8h, em seguida alongamento e, saída do grupo.

​Com um percurso de 3 quilômetros, saindo do Marco Zero,  localizado no coração do Recife Antigo, a caminhada será guiada por uma frevioca, que promete animar os participantes durante todo o trajeto. Percorrerá as principais vias do centro histórico da capital pernambucana e contará com importantes atrações que já confirmaram presença, como Ed Carlos, Orquestra Pitombeira, Charles Matoso, Bonecos Gigantes de Olinda e os Grupos de Danças Urbanas e Passistas de Frevo.

O kit, no valor de R$ 25, mais 1 quilo de alimento não perecível, já pode ser adquirido na sede do Nacc (Rua do Futuro, 855, Aflitos) ou através do site do IPOG. O kit dá direito a uma camisa do evento, energético e protetor solar.

Mais informações (81) 3267-9200 (NACC) ou (81) 3035-0512 (IPOG).

Sobre o Nacc
Atualmente, o Nacc dispõe de 240 leitos divididos entre pacientes e acompanhantes. Além disso, atende, mensalmente, uma média de 350 crianças e adolescentes com câncer, naturais do interior de Pernambuco e de vários estados do Brasil. A instituição é mantida apenas com doações.

ASC do IPOG

Pular para o conteúdo