Crea-PE entrega bens inservíveis para Lar de Clara

roberto_lucilaO superintende do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Roberto Arrais, fez, nesta quinta-feira (06), a entrega de bens inservíveis para o Lar Espírita Clara de Assis, associação civil e filantrópica, que atende famílias em condições de vulnerabilidade social nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana do Recife (RMR).  A entrega dos bens foi realizada em parceria com a empresa Real Energy, que cuidou de todo o transporte.

Para fazer a doação, o Crea-PE precisa atender o que determina o Decreto n° 99.658 de 30 de outubro de 1990. Dessa maneira, o Regional pernambucano montou a Comissão de Inventário de Bens Patrimoniais, que durante o ano relatou os bens móveis inservíveis e encaminhou o relatório a superintendência do Conselho, que definiu o descarte seria feito através de doação para entidade sem fins lucrativos.

DSCF2478Para receber os bens, a instituição precisa estar devidamente registrada em todas as instâncias e com toda documentação em dias, além de ser totalmente sem fins lucrativos. Nesse sentido, a escolhida para receber a doação foi o Lar de Clara, que em 2014 completou 10 anos de atividades. O Lar de Clara é uma associação filantrópica baseada nos postulados espíritas, especialmente aqueles relacionados às perspectivas educacionais, espirituais e de transformação social. A Organização Não Governamental (ONG) adota os referenciais legais e políticos da Assistência Social e da Educação.

De acordo com a representante do Lar de Clara, Lucila Lima, atitudes como esta, do Crea-PE, ajudam a entidade a continuar a missão de fazer uma sociedade melhor. “Precisamos sempre de ajuda. Ninguém pode fazer nada sozinho. Juntos somos mais fortes. O que não serviria mais para uns pode transformar a vida de outros. Sou muito grata ao Crea-PE e Real Energy pela ajuda”, disse, emocionada. Já para o superintendente do Regional, Roberto Arrais, “a ação é mais uma iniciativa do Crea-PE em beneficio da sociedade”.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE