Crea-PE faz Fiscalização Dirigida em Caruaru

Em mais uma ação voltada em defesa dos profissionais e empresas das das áreas tecnológicas integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua da região de Caruaru, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) fez, entre os dias 26 e 29 de setembro, uma série de Fiscalizações. A ação contemplou as áreas de Agronomia, Elétrica, Mecânica, Civil e de Geologia e Minas. Além da cidade de Caruaru, os agentes fiscais do Crea-PE passaram pelas cidades de Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano, Agrestina, Bezerros, Sairé, Camocim de São Felix, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba e Bonito.

Ao todo, foram fiscalizados 11 cerâmicas de fabricação de blocos de argila; 19 revendas de defensivos agrícolas; dois shoppings centers; dois supermercados; oito edificações (comercial e residencial); e ainda foi feita uma visita de conhecimento no campo em plantios e viveiros de mudas, na zona rural de Bonito.

A ação contou com a participação de seis agentes fiscais. Na ocasião, os técnicos verificaram a documentação referente as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de cargos técnicos, controle de estoque, receituário agronômico, programa de prevenção de risco ambiental e programa de gerenciamento de resíduos sólidos, além, é claro, do Registro das Empresas.

Rui Gonçalves e Eduardo Santos
ASC do Crea-PE