Crea-PE fiscaliza percurso do bloco CDU Folia

lucianoOs preparativos para o Carnaval, uma das maiores festas de rua de Pernambuco, já estão em ritmo acelerado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Isso porque o Regional, junto com diversos órgãos e empresas, prepara, para todo o mês de janeiro, diversas ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval.  Na manhã desta quinta-feira (07), o chefe do Departamento de Fiscalização, Marcílio Leão, e o agente fiscal Luciano Lima participaram da vistoria técnica no percurso do bloco CDU Folia, tradicional agremiação do bairro da Cidade Universitária.

A ação contou com a presença da Polícia Militar, que através da Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) comanda o Grupo de Trabalho de Segurança para o Carnaval, Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Celpe, Embratel, Oi e GVT. Na ocasião, os técnicos vistoriaram as obras existentes no entorno do trajeto do bloco, altura da fiação – para verificar se os trios elétricos terão como ter a mobilidade necessária – e passeio público.

De acordo com o agente fiscal Luciano Lima, a ação do Crea-PE será continuada. “Vistoriamos todos os pontos que nos compete e vamos voltar no dia 10 de janeiro, data em que o bloco ganha às ruas, para fiscalizar os trios”, assegura Luciano.  No dia 12 de janeiro, os agentes fiscais da FPI de Carnaval irão fazer a vistoria no trajeto dos blocos Pacu do Bico Doce e Cabeça de Touro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE