Evento terá participação de profissionais do Conselho e de representantes de instituições públicas e empresas locais

A cidade de Garanhuns passará a contar com um espaço de debates e diagnósticos para fortalecer o planejamento urbano e apoiar municípios, empresas e profissionais da região. No dia 23 de setembro, será lançado o Observatório do Crea-PE para a Região do Agreste Meridional. A programação contará com uma palestra sobre planejamento e mobilidade urbana, ministrada pelo engenheiro civil e conselheiro do Crea-PE, Ivan Carlos Cunha.
O evento será realizado na Inspetoria Regional do Crea-PE em Garanhuns, localizada na R. Dr. José Mariano, 473 -Santo Antônio – sala 18, a partir das 18h30. Os debates terão a participação de profissionais do Conselho e representantes de instituições públicas e de empresas locais. A iniciativa surge como um desdobramento do Crea Desenvolve Garanhuns, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, ocasião em que a mobilidade urbana foi um dos principais eixos trabalhados.
O Observatório será um espaço para promover debates técnicos sobre as demandas regionais, estimular a troca de experiências entre profissionais, propor melhorias no planejamento urbano e disponibilizar a estrutura da inspetoria para a comunidade técnica local. A partir do diagnóstico das necessidades dos municípios, a expectativa é encaminhar soluções que beneficiem tanto prefeituras quanto empresas da região.
A inspetora coordenadora do Crea-PE em Garanhuns, Monnykhe Lorena, destacou a importância da iniciativa para ampliar a visão crítica sobre os problemas enfrentados pelas cidades e construir alternativas conjuntas. “Queremos observar o que os municípios têm feito de forma inadequada e, a partir disso, propor medidas corretivas, especialmente relacionadas às construções. O diálogo entre o palestrante convidado e os profissionais presentes será fundamental nesse processo”, ressaltou.



