CREA-PE participa de apresentação do “Caderno de Construção Coletiva da Estratégia de Futuro da Cidade”

No aniversário do Recife, uma proposta preliminar do Plano Recife 500 Anos – projeto que busca a construção de uma estratégia de longo prazo para a cidade – foi apresentada ao público composto de líderes e representantes de empresas das mais diferentes áreas. O evento, no qual esteve presente o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), aconteceu na manhã desta segunda-feira, no auditório do Apolo 237, no bairro do Recife.

Geraldo Júlio, prefeito da cidade do Recife

Durante o encontro, foram convidados a apresentar o projeto o Secretário de Planejamento Urbano, Antônio Alexandre; o Consultor Chico Cunha; o Diretor do projeto, Guilherme Cavalcanti e o Prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio. Em seus discursos, os profissionais explicaram melhor o Caderno e falaram sobre suas expectativas para o Recife que deve ser visto no futuro.

O Caderno, um exemplar em poucas páginas e linguagem simples, trata-se ainda de um convite à participação popular na elaboração de um documento mais avançado e completo, o Plano Recife 500 Anos. De acordo com o Prefeito Geraldo Júlio, uma nova etapa na elaboração do material deve acontecer em até 180 dias.