Crea-PE

Crea-PE participa de reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Conselho foi representado no encontro pelo 1º vice-presidente Luiz Borges

O 1º vice-presidente do Crea-PE, Luiz Borges, representou o Conselho no almoço-reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), nesta segunda-feira (16), com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O ministro apresentou o cenário atual de crescimento do País e dos investimentos previstos para impulsionar a economia. A coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PE, Hilda Gomes, também participou do encontro.

Silvio Costa Filho destacou o crescimento da construção civil em 2024, que, segundo ele, foi o melhor ano para o País do ponto de vista das concessões. O ministro ressaltou a participação da iniciativa privada em áreas como petróleo e gás, rodovias e no setor portuário. Para ele, haverá grandes oportunidades de investimentos internacionais na construção civil por conta, especialmente, do interesse da Arábia Saudita em investir no mercado brasileiro.

O ministro destacou ainda projetos que impactam o Complexo Industrial Portuário de Suape, a exemplo da ferrovia Transnordestina e do Arco Metropolitano. “O presidente Lula tomou a decisão de retomar a ferrovia. É uma obra estratégica fundamental para a fruticultura, a piscicultura, a avicultura, o setor gesseiro, entre outros”, afirmou. Para o ministro, a conclusão da obra vai permitir dobrar a capacidade de operação do Porto de Suape.

Os investimentos nos aeroportos do Estado também foram abordados pelo ministro. Silvio Costa Filho explicou que em julho devem ter início às obras para um novo centro administrativo no Porto do Recife e que também há previsões de investimentos nos aeroportos de Caruaru, Salgueiro e Araripina.

 

Pular para o conteúdo